CAMARA MUNICIPAL DE ICATU - ATA - ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA: 6/2/2025
ATA DA SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA: 2025/2028, DA CÂMARA MUNICIPAL DE ICATU.
ATA DA SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA: 2025/2028, DA CÂMARA MUNICIPAL DE ICATU.
No dia cinco de setembro de dois mil e vinte e cinco, às nove horas, no Plenário Vereador João Samuel Moreira Gonçalves, do Palácio José Cantanhede Campos, compareceram os (as) ilustres parlamentares da Corte Legislativa de Icatu, presididos por Robert dos Santos Costa. PEQUENO EXPEDIENTE: Efetuada a primeira chamada, foi registrada presença de: Ana Gabriela Veras Lopes Carvalho, Ana Paula Azevedo Matos, Eudes Fontinele Sá Menezes, Fábio Ferreira Santos, Jailson Costa da Silva, Janilton de Nazaré Costa, José Luís Moreira Gonçalves, Magno Gonçalves da Silva, Robert dos Santos Costa e Sidney Ferreira de Sousa. Total: Dez. Ausente: José Aguiar Neto. O Senhor Presidente, cumprimentando a todos, invocando a benção e a proteção de Deus, declarou aberta a Sexta Sessão Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa, da 20ª Legislatura: 2025/2028. Autorizou leitura da ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada por unanimidade, pela segunda vez. Franqueada a Palavra, fizeram uso da mesma: Ana Gabriela, que apresentou e citou as justificativas de uma proposição que protocolou nesta Corte Legislativa pedindo reparos e melhorias no atendimento, na Rodoviária desta cidade. Janilton de Nazaré ratificou suas proposições apresentadas no primeiro semestre, pedindo melhorias (abertura e piçarramento) nas estradas vicinais dos Povoados Itatuaba a Batalha e de São João a Mirinzal. Parabenizou o gestor pela recuperação do acesso, na ladeira do rio do Povoado Matinha. Jailson Costa pediu a construção de uma rampa no porto, construção de uma Praça e aquisição de uma nova tampa para a caixa dágua do poço artesiano, no povoadoCamboa. GRANDE EXPEDIENTE: Não teve matérias. Foi apresentado: Projeto de Lei nº 13 e 14/2025, autoria do Poder Executivo que, pela ordem: Dispõe sobre Plano Plurianual do Município de Icatu para o período de 2026 a 2029” e Estima a receita e fixa despesa do Município de Icatu para o exercício de 2026. ORDEM DO DIA: Feita a segunda chamada, os dez parlamentares registrados na primeira ratificaram presença. Os Projetos de Lei nº 13 e 14/2025, de autoira do Poder Executivo foram encaminhados, para análise e parecer, às Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e de Orçamento. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Foi franqueada a palavra, mas, não houve manifestações de interesse. A pedido da Vereadora Ana Gabriela foi repeitado um minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao Jovem Eduardo Sousa Silva, que faleceu no inicio da noite de Domingo Passado, vítima de um trágico acidente automobilístico, na Praça do bairro Baiacuí. Nada mais havendo a tratar, o senhor presidente agradecendo a Deus e a presença de todos, declarou encerrada a sessão e determinou a lavratura desta ata que depois de lida e aprovada, vai assinada por mim _____________________, Primeiro Secretário, pelo Presidente e pelos Vereadores presentes.