Foto: Mauro André / Design por Freepik
A Câmara Municipal de Icatu celebra, neste 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, data dedicada à reflexão sobre a luta histórica da população negra no Brasil, ao reconhecimento de suas contribuições e ao combate permanente ao racismo e às desigualdades.
Em Icatu, essa data ganha ainda mais significado. A maioria da população do município é formada por pessoas pretas e pardas, que constroem diariamente a identidade cultural, social e econômica da cidade. Valorizar a Consciência Negra é, portanto, reconhecer a força, a ancestralidade e o protagonismo dessas pessoas na história local.
A Câmara destaca a importância de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial, à garantia de direitos e ao fortalecimento das ações de enfrentamento ao preconceito. Reafirma, também, o compromisso de atuar ao lado da comunidade na construção de uma Icatu mais justa, inclusiva e respeitosa com todas as identidades.
Neste Dia da Consciência Negra, reafirmamos que respeito, dignidade e igualdade são pilares fundamentais para o desenvolvimento do nosso município.
Há 17 dias
Há 18 dias
Há 22 dias
Há 25 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?